Quantcast
Channel: Lance Livre » Amistoso Internacional
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Não deu jogo

$
0
0

Na última partida nos Estados Unidos contra equipes da NBA, o Flamengo foi derrotado pelo Memphis Grizzlies por 112 a 72, depois de um bom início de partida onde chegou a abrir 10 a 2, forçando o técnico David Joerger a solicitar um tempo.

Após o pedido de tempo o Memphis voltou melhor e com seguidas roubadas de bolas fez rapidamente 23 pontos e só sofreu 2, levando o placar para 25 a 12. Mesmo com toda a pressão do Grizzlies, o rubro-negro carioca ainda chegou a encostar na partida e terminou o período inicial com 7 pontos de desvantagem (27 a 20). Veio o segundo período e a equipe dirigida pelo técnico José Neto continuou no jogo até empatar a partida em 36 a 36, numa bola de três pontos do ala/pivô Olivinha, a 7 minutos e 41 segundos para o final do período. Mais uma vez, a exemplo do que aconteceu no primeiro período, a equipe deixou de jogar e sofreu 19 pontos consecutivos (55 a 36), só voltando a pontuar numa bola de três pontos do ala Marcelinho Machado (55 a 39) a 1 minuto e 28 segundos para o fim do período. Foram 6 minutos e 13 segundos sem fazer um mísero pontinho.

Com 21 pontos de diferença (62 a 41) alcançados ao final do primeiro tempo de partida, o Memphis Grizzlies voltou para a etapa complementar ainda mais forte e chegou a abrir 42 pontos (87 a 45) a 2 minutos e 39 segundos para o término do terceiro período. Apesar de todo o esforço do campeão da Copa Intercontinental de Clubes de 2014, o timaço do Memphis fechou o jogo com muita tranquilidade, mostrando porque foi apontada como a terceira melhor defesa da NBA na temporada 2013/2014.

Apesar da surra que tomou do Memphis Grizzlies, penso que o saldo da participação na pré-temporada 2014/2015 da NBA foi positivo pois a equipe jogou muito bem contra o Phoenix Suns e o Orlando Magic. Creio que a equipe carioca deixou boa impressão, abrindo caminho para que outras equipes brasileiras tenham o privilégio de participar da pré-temporada da maior liga de basquetebol do mundo, a NBA.

O grande destaque da equipe brasileira nesta rápida passagem pela NBA foi o ala Marcelinho Machado. Ele foi o cestinha da equipe nas 3 partidas e teve 17,6 pontos de média. Além da bela participação do Marcelinho, a equipe ainda contou com boas atuações do armador Laprovittola, que fez um Double/Double na primeira partida contra o Phoenix Suns, do ala Marquinhos, que teve contra o Memphis a sua melhor atuação (14 pontos), do ala/pivô Olivinha, que iniciou o jogo contra o Memphis com um Double/Double de média, e do pivô Meyinsse, com média de 14,0 pontos por partida. Os jovens Gegê com 9 pontos e 6 assistências e Felício com 10 rebotes e 7 pontos também mereceram elogios na partida desta sexta-feira.

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10




<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>